Só na maldade: sete games que são estrelados por vilões

0
9



Via de regra, o mundo dos games sempre nos dá a oportunidade de controlar um herói que, em algum momento da jornada, conhecerá alguém extremamente mal que deve tomar umas bordoadas no meio da fuça para aprender qual é o seu lugar no mundo. Por muito tempo essa foi a regra em vários games, mas há alguns nos quais acontece exatamente o contrário.

Nessa lista, a equipe do Voxel relaciona alguns jogos nos quais você controla algum personagem que deseja literalmente tocar o terror em qualquer alma viva que passar pelo caminho. Caso esteja curioso para conhecer os nossos selecionados, basta prosseguir com a sua leitura.

1. Rampage (plataformas variadas)

A série Rampage é uma velha conhecida de várias pessoas no mundo dos games, e surgiu com uma proposta bastante curiosa: colocar o jogador no comando de um gorila, um lagartão ou alguma outra criatura pronta para destruir construções dos mais variados tipos. Para conter o nosso avanço surgem helicópteros e outros tipos de unidades muito bem equipadas para colocar um fim à vida do nosso personagem – e lidar com elas também faz parte do pacote.

2. Friday the 13th – The Game (PS4, Xbox One, Switch e PC)

Ok, a proposta em Friday the 13th – The Game não é necessariamente apenas controlar o vilão, mas um dos jogadores assumirá o papel de Jason Voorhees e seguirá em busca dos adolescentes que se colocaram em seu caminho utilizando habilidades bastante variadas, entre elas rastreio, métodos variados para assustar os jovens e algumas outras que certamente vão saciar os desejos de vilania de muitas pessoas.

3. Braid (PS3, Xbox 360 e PC)

A jornada em Braid certamente traz diversos desafios para os fãs de um bom game de plataforma que mistura elementos de quebra-cabeça. Porém, o que pegou muitas pessoas de surpresa foi chegar ao final da aventura e perceber que o tempo todo não estávamos tentando salvar a donzela em perigo, mas sim sequestrá-la – e talvez esse tenha sido um dos maiores plot twists que tivemos em um game lançado na geração do PlayStation 3/Xbox 360.

4. Overlord (plataformas variadas)

A série Overlord é mais uma que brinca com o conceito de dar ao jogador o controle do vilão, uma vez que seu único objetivo aqui é avançar em seus planos de dominação com a ajuda de seus minions. Entretanto, alguns heróis vão tentar colocar um fim nestes planos invadindo a sua fortaleza, e cabe a você recorrer a diversas armadilhas e outros recursos para se manter no posto alto da maldade.

5. Plague Inc. (mobile e PC)

Não temos o nome do protagonista de Plague Inc., mas este é um jogo no qual você precisa espalhar um vírus mortal pelo mundo e fazer de tudo para que ele se torne forte o bastante com a premissa de ir além de qualquer vacina ou outra forma de contenção dos órgãos de saúde – e, com certeza, um movimento tão malvado quanto este certamente iria garantir lugar nesta lista.

6. Tropico (plataformas variadas)

A série Tropico é bastante conhecida por colocar o jogador no controle de um ditador que precisa utilizar recursos não muito honestos para se manter no poder, como se envolver com a sujeirada presente na política, influenciar o voto das pessoas e muitas outras ações que com certeza não seriam consideradas corretas por boa parte das pessoas nos dias de hoje.

7. Dead by Daylight (PC, Switch, mobile, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S)

Tal como Friday the 13th – The Game, a proposta aqui em Dead by Daylight é a de colocar um dos jogadores no controle de um vilão que pode ser Pyramid Head (da franquia Silent Hill), Demogorgon (da série Stranger Things), Freddy Krueger (da saga de filmes A Hora do Pesadelo) e muitos outros sedentos por sangue e matança desenfreada.

E você, lembra de mais algum outro game no qual temos a chance de controlar um vilão ou personagem realmente mal? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores do Voxel utilizando o espaço mais abaixo destinado aos comentários.



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui