Smashing Pumpkins e o show que ajudou na criação do My Chemical Romance

    0
    10


    My Chemical Romance pensou em descartar a aclamada
    Divulgação

     

     

    Muitas pessoas relacionam o My Chemical Romance com o Smashing Pumpkins por conta de seus vocalistas — afinal, Gerard Way parece até filho de Billy Corgan. Mas as histórias das duas bandas se cruzaram bem antes do sucesso.

    Mikey Way, baixista e irmão de Gerard, revelou em uma entrevista que foi uma turnê do Pumpkins que o inspirou a virar músico. Ele conta (via Loudwire):

    Me lembro de querer ir a shows e que nunca tinha visto um grande, até a turnê ‘Mellon Collie and the Infinite Sadness’. Comecei a pensar em quase tudo de forma um pouco diferente depois daquela noite. Eu fiquei tipo, ‘Cara, eu não acho que haja outra coisa que eu prefira fazer na vida do que talvez fazer o que eles estão fazendo’.

    O disco duplo, lançado em 1995, é um dos maiores da discografia da banda, e conta com hits como “1979” e “Tonight Tonight”. Way ainda continuou, descrevendo seu sentimento durante o show:

    Me lembro da energia no local. Fiquei tão pasmo, que eles estavam tocando no Madison Square Garden um dia ou dois dias depois, e eu fiquei tipo, ‘Tenho que ir de novo’. Acho que meu irmão teve o mesmo tipo de revelação que eu tive naquela noite quando vimos o show do Madison Square Garden. Me lembro de cutucá-lo e dizer, ‘Isso é o que eu quero fazer. Isso é o que vamos fazer — e vamos tocar aqui’. E eu me lembro dele concordando completamente comigo no momento e dizendo, ‘Você está absolutamente certo’.

    E aconteceu mesmo! Em 2008, o My Chemical Romance se apresentou pela primeira vez no Madison Square Garden, em Nova York. O resto é história!

    My Chemical Romance e Smashing Pumpkins

     

     

     

    Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.

     





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui