Queda de energia causa cancelamento de prova do Enem 2021 em Maringá

    0
    14


    Uma queda de energia às 15h30 deste domingo (21) em uma faculdade particular em Maringá fez que com diversos estudantes que participavam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 tivessem a prova cancelada. Por conta da má iluminação, os alunos tiveram que entregar as folhas do exame e foram dispensados pelos organizadores.

    Conforme o relato de estudantes, a energia já tinha caído antes do início da aplicação, apresentando instabilidade, e voltou a apresentar problema durante a prova. Os participantes, indignados, tiveram que ir para casa e terão que solicitar a reaplicação do exame, que deve ser realizada somente em janeiro de 2022. Nas redes sociais, alguns estudantes chegaram a lamentar a situação.

    Uma das estudantes contou que foram vários episódios de instabilidade até que as provas foram canceladas e que as salas não tinham janelas, o que dificultava muito o desempenho dos participantes.

    “A energia acabou antes do início da prova, 13h17, voltou 13h38, começamos a prova e teríamos tempo a mais ao final. Acabou novamente depois por volta de 14h20 e voltou após 20 minutos, depois umas 15h acabou novamente, daí demorou para voltar e fomos liberados 15h30, após devolver a prova. Não havia nenhuma janela nas salas, o que também é ruim para a Covid-19, sem circulação de ar, então sem energia a sala ficava totalmente escura, impossível a realização”,

    desabafou a jovem.

    Ainda, no caso dela, a reaplicação irá coincidir com a data de outro vestibular e também uma viagem, marcada há mais de um ano. “Estou me sentido totalmente prejudicada com essa situação”, disse a estudante.

    O portal RIC Mais entrou em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, e aguarda retorno. Ainda, a equipe tentou contato com a faculdade envolvida na situação, mas não obteve sucesso.





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui