Primeira geração do Amazon Kindle completa 14 anos de idade

0
13


O dia 19 de novembro de 2007 entrou para a história da tecnologia por ser a data de lançamento do primeiro dispositivo de toda uma categoria. Trata-se da primeira geração do Kindle, o e-reader da Amazon, que ainda era bastante rudimentar em sua primeira versão — apesar de já fazer o básico de permitir a leitura de livros e revistas digitais, além de navegar pela plataforma online da empresa.

No túnel do tempo

A primeira edição do Kindle não é o primeiro e-reader do mercado, mas é um dos mais marcantes. Afinal, a companhia é uma das marcas que mais investiu no setor e até hoje lança novas gerações do aparelho, sempre com melhorias e focando em públicos com necessidades diversas.

Os modelos Paperwhite, por exemplo, possuem retroiluminação, enquanto o top de linha Oasis tem uma borda lateral que melhora a ergonomia.

O primeiro Kindle.O primeiro Kindle.Fonte:  Amazon 

Mas o primeiro modelo era bem diferente: em 2007, as telas e e-ink ainda estavam em fase inicial de desenvolvimento e a própria Amazon não sabia exatamente como proceder com a livraria virtual.

Especificações técnicas

  • Processador: Marvell Xscale PXA255 de 400 MHz
  • Tela: e-ink de 6″ (600 x 800 pixels e 167 PPI)
  • RAM: 64 MB
  • Armazenamento interno: 256 MB ou 180 MB
  • Bateria: 1.520 mAh
  • Medidas: 20,3 x 13,5 x 0,2 cm
  • Peso: 290 g

O Kindle de primeira geração era branco, pouco espesso e com um teclado físico quase completo. Ele ainda tinha especificações técnicas bastante rudimentares, porém mais do que capazes para a leitura e com uma bateria já elogiada pela alta duração. Ao longo dos anos, elas foram melhorando junto com a qualidade da tela e as capacidades do sistema.

O espaço para segurar o aparelho era bem mais generoso.O espaço para segurar o aparelho era bem mais generoso.Fonte:  Amazon 

O lançamento originalfoi focado nos Estados Unidos e o dispositivo custava US$ 399, cerca de R$ 2,2 mil na cotação atual. Ficou interessado em adquirir um modelo moderno do leitor? A Amazon já anunciou algumas das ofertas da loja para a Black Friday e oferece até 60% de desconto em produtos que incluem o Kindle.



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui