Os 5 maiores festivais de música de todo o mundo

    0
    134


    Música é uma das melhores formas de entreter pessoas. Independente do estilo, os festivais que reúnem artistas, são sucesso por todo o planeta. A seguir, conheça aqueles que são considerados os 5 maiores festivais de música do mundo

    Os maiores festivais de música do mundo

    5° – Rock in Rio (Brasil)

    O Rock in Rio está entre os maiores festivais de música do mundo. | Foto: Reprodução.

    Isso mesmo! O Rock in Rio ocupa a quinta colocação no ranking. Pode ser surpresa para muitos, mas é real. Embora seja o maior do nosso país, em nível mundial, fica atrás de outros. 

    Criado em 1985, o evento reúne mais de 700 mil pessoas, trazendo ao público atrações nacionais e internacionais do Rock e outros estilos também. Já passaram pelo palco nomes como Fred Mercury, na primeira edição, Cazuza, Guns n’ Roses,  AC/DC, Ozzy Osbourne, entre tantos outros. 

    Sucesso absoluto, o festival expandiu fronteiras e teve edições realizadas em outros países: Portugal (8); Espanha (3); Estados Unidos (1); além das 8 que aconteceram na cidade maravilhosa, indo para a nona em 2022. Várias atrações já foram confirmadas para se apresentar no Palco Mundo, o principal. Dentre alguns, podemos citar: Demi Lovato, Scorpions, Justin Bieber, Iza, Ivete Sangalo. Além do Palco Mundo, o RIR conta com outros locais de apresentações.

    4° – Tomorrowland (Bélgica)

    Nascido e criado na cidade de Boom, na Bélgica, em 2005, este evento é mega famoso para quem curte música eletrônica. A partir da primeira edição, o evento foi tomando proporções cada vez maiores. Reúne mais de 715 mil pessoas. Chegou a ter uma edição no Brasil, na cidade de Itu, interior de São Paulo, em 2016, porém, atualmente ocorre apenas no velho continente e em dois países, Bélgica e França.

    3° – Summerfest (EUA)

    Um dos maiores festivais é o Summerfest, realizado nos Estados Unidos.
    Um dos maiores festivais é o Summerfest, realizado nos Estados Unidos. | Foto: Reprodução.

    Este festival acontece em Milwaukee, nos Estados Unidos, e é gigantesco. São 11 dias de duração,  com onze palcos espalhados pelos mais de 30 hectares, que se ligam ao litoral do lago Michigan, no distrito central de negócios. O evento contou com mais de 800 shows de música nos estilos populares norte-americano, como Pop, Hip hop, eletrônico, rock, entre outros.

    Realizado desde 1968, o Summerfest já foi considerado O Maior Festival de Música do Mundo, em 1999, pelo Guinness World Records (Livro dos Recordes). Pelos palcos já passaram estrelas como Bob Dylan, Maroon 5, Britney Spears, Christina Aguilera, Kanye West, Ed Sheeran, Jennifer Lopez, Steve Wonder, entre muitos outros.

    2° – Donauinselfest (Áustria)

    Donauinselfest, festival realizado em Viena, na Áustria.
    Donauinselfest, festival realizado em Viena, na Áustria. | Foto: Reprodução.

    Realizado em Viena, na Áustria, o Donauinselfest ocorre em uma ilha artificial do famoso Rio Danúbio. Considerado o maior evento de música ao ar livre do planeta, acontece geralmente em final de semana completo e já reuniu mais de 2,7 milhões de pessoas. Os dados são do próprio site do evento. 

    As atrações geralmente são artistas do próprio país e a cada ano, há uma atração internacional. São 13 palcos, 600 horas de shows e 17 áreas de atividades temáticas.

    1° – Mawazine Rabat (Marrocos)

     Mawazine Rabat, Marrocos.
    Mawazine Rabat, Marrocos. | Foto: Reprodução.

    Considerado o Maior Festival de Música do Mundo, o Mawazine Rabat reúne mais de 2 milhões e 700 mil pessoas durante os dias em que ocorre. Lançado em 2001, sob a tutela do Rei Mohamed VI, e organizado pela Maroc Cultures Association, é um encontro de amadores e entusiastas da música. 

    A cidade de Rabat recebe, além dos mais de 2,5 milhões de visitantes, os artistas que se apresentam para toda esta multidão. São profissionais da música marroquina, árabe e internacional. O evento serve também para lançar novos artistas da música local.

    Estes festivais são realmente grandiosos e trazem muita representatividade, seja para o país, cidade, estado que o recebe. Além dos benefícios para a economia local, geração de empregos, enfim, geram renda e diversão para os indivíduos.

    ________________________________________________

    Por Franquilin Rocha de Carvalho – Fala! Anhanguera





    Source link