Omar Souleyman, músico sírio, é acusado de terrorismo e detido; entenda

    0
    9


    Omar Souleyman
    Reprodução/YouTube

     

     

    Omar Souleyman, famoso músico sírio, foi detido na última quarta-feira (17) na Turquia sob acusações de estar envolvido com terrorismo.

    O artista foi denunciado por seu apoio a um grupo considerado terrorista, o Partido dos Trabalhadores do Curdistão. Essa definição é alvo de muitas críticas entre analistas e organizações não-governamentais.

    A notícia de sua prisão foi confirmada por Muhammad, seu filho, a um órgão de comunicação na Síria. O músico estava em sua casa em Urfa, cidade no sudeste da Turquia, quando foi caçado pela polícia.

    Em seu depoimento, Muhammad negou as acusações contra o pai. Ele diz que Souleyman se mudou para a Turquia para fugir da guerra na Síria e não para apoiar qualquer partido. Até o momento desta publicação, ele continua preso.

    Omar Souleyman

    Além de ser conhecido em seu país de origem, Omar também já tocou várias vezes na Europa, com diversas passagens por Portugal.

    Em sua carreira, já trabalhou com nomes como Björk, Diplo e Damon Albarn. Ouça “Warni Warni”, uma de suas músicas, logo abaixo.

     

     

     

    Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.

     





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui