No aniversário de Harry Styles, relembre a trajetória do artista

    0
    57


    Nascido Harry Edward Styles, em Redditch e criado em Holmes Chapel, Cheshire, na Inglaterra, o aquariano completa hoje (01) os seus 28 anos de vida. O britânico multiprofissões tem seu rosto e talentos conhecidos mundialmente desde os 16 anos de idade, quando passou a integrar a maior boyband da década de 2010, e desde então, sua existência, em si, é um evento à parte. Em seu aniversário, relembre a carreira meteórica do artista.

    Harry é filho de Anne Twist e Desmond Styles, e tem uma irmã mais velha chamada Gemma. Em sua infância, estudou em Holmes Chapel Comprehensive School e já se encantava por música. O pequeno tinha Elvis Presley, Freddie Mercury e os Beatles como influências. Ainda na escola, Styles foi vocalista da banda White Eskimo, chegando a vencer uma batalha de bandas local.


    Harry Styles na banda White Eskimo (Foto: Reprodução/Scoopenest)


    One Direction e o lançamento do cometa Harry:

    Em abril de 2010, com seus 16 anos, Harry Styles fez sua audição individual para concorrer no reality musical The X Factor. Algumas etapas mais tarde, o jovem foi reprovado, assim como outros 4 rapazes: Louis Tomlinson, Zayn Malik, Niall Horan e Liam Payne.

    Como uma sugestão dos jurados, os 5 foram unidos em uma banda para a fase de grupos do programa. Foi Harry quem nomeou a One Direction, que não ganhou o The X Factor. Mesmo ficando em terceiro lugar na competição, a nova boyband atingiu popularidade rapidamente, formando filas de fãs para vê-los.


    Primeira foto da One Direction (Foto: Reprodução/Twitter)


    Um cover de “Forever Young”, gravado por eles para ser liberado na final do reality acabou vazando na internet e pouco tempo depois, foi divulgada a notícia de que a One Direction tinha assinado um contrato com Simon Cowell, para a Syco Records.

    O primeiro álbum da 1D foi lançado em 18 de novembro de 2011, intitulado como “Up All Night”, contendo um dos maiores hits da banda, “What’s Make You Beautiful”, que acumula mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube. No mesmo ano, saíram em sua primeira turnê pelo Reino Unido, e levaram mais de 500 mil pessoas em seus shows.


    Assista ao clipe de “What’s Make You Beautiful” (Reprodução/YouTube)


    Em 2012, também em novembro, foi lançado o segundo álbum do grupo, “Take Me Home”, e assim se seguiu, um álbum por ano. Em 2013 foi vez de “Midnight Memories”, 2014 foi o ano de “Four” e 2015 foi lançado o último disco da banda, já como um quarteto, “Made In The A.M”. Foram 4 turnês realizadas com a banda, dezenas de prêmios e apresentações importantes e, claro, um marco na história da indústria musical.

    Início da carreira solo e “Harry Styles”:

    No mesmo ano em que a One Direction entrou em hiato, 2016, foi divulgado pela Billboard que o britânico havia assinado um contrato de 3 álbuns com a Columbia Records, mesma gravadora da boyband. No ano seguinte, no mês de maio, Harry anunciou seu primeiro single solo, intitulado como “Sign of the Times”, que acumula quase 1 bilhão de visualizações no YouTube e streams no Spotify. O álbum, autointitulado como “Harry Styles”, foi lançado ainda no mês de maio.


    Assista ao clipe de “Sign of the Times” (Reprodução/YouTube)


    Com o álbum, que também teve a faixa chamativa de rock, “Kiwi”, como single, Styles entrou em sua primeira turnê solo, a “Live On Tour”. Foram 60 locais, incluindo o Brasil, e o cantor literalmente viveu em turnê de março a julho de 2018.

    “Fine Line”, autoconhecimento, Eroda e melancia:

    Após 2 anos sem lançar músicas, em outubro de 2019, Styles, em telões de divulgação em diversas partes do mundo, questionou seus fãs: “Do you know who you are?” (Você sabe quem você é?). A frase enigmática fazia parte do marketing da nova Era que surgia com a faixa “Lights Up”, lançada no dia 18 de outubro junto ao seu clipe.


    Assista ao clipe de “Lights Up” (Reprodução/YouTube)


    Já imaginou criar uma ilha, um universo fictício em que sorrisos cegam e peixes são amigos de humanos? Essa é Eroda, a ilha em que o jovem Edward cegava a todos com seu sorriso radiante e teve um peixe como seu melhor amigo. Para a divulgação do single “Adore You”, Styles e sua equipe criaram a ilha fictícia de Eroda, um lugar peculiar, que abrigava um garoto peculiar. O clipe cinematográfico que, em sua versão extendida, dura 7 minutos e 45 segundos, foi narrado por Rosalía e detalha a amizade inusitada do personagem de Harry com um peixe.


    Assista ao clipe de “Adore You” (Reprodução/YouTube)


    O álbum “Fine Line” foi lançado no fim de 2019, no dia 13 de dezembro, ganhando 5 clipes, sendo eles: “Lights Up”, “Adore You”, “Falling”, “Watermelon Sugar”, “Golden” e “Treat People With Kindness”. Com a faixa ensolarada, “Watermelon Sugar”, Harry atingiu 1 bilhão de streams no Spotify, além de ter se tornado uma das músicas mais virais do Tik Tok e outras redes sociais, além de importantes prêmios. “Fine Line” emplacou Harry Styles nas paradas. O artista possui mais de 100 milhões de streams em todas as suas múiscas na plataforma do Spotify, sendo essa, uma marca única.


    Assista ao clipe de “Watermelon Sugar” (Reprodução/YouTube)


    Grammy winner:

    O sucesso da melancia e de “Fine Line” foi tão estrondoso, que em 2020, Harry Styles teve suas primeiras 3 indicações à maior premiação musical, o Grammy Awards, com as categorias: Melhor Performance Pop Solo (com “Watermelon Sugar”), Melhor Clipe (com “Adore You”) e Melhor Álbum Pop (com “Fine Line”).

    Além das indicações, o britânico foi quem abriu a premiação com a apresentação de “Watermelon Sugar”. No fim da noite, além de marcar seu nome no prêmio, Harry garantiu o Grammy de Melhor Performance Pop Solo.


    Harry Styles com sua estatueta do Grammy Awards (Foto: Reprodução/Twitter)


    Carreira de ator:

    No ano de 2017, Styles fez sua estreia nas telonas com o filme de guerra “Dunkirk”, dirigido por Christopher Nolan e vencedor de 3 estatuetas do Oscar. Mesmo com um papel coadjuvante, como o soldado Alex, o novo ator foi elogiado pelo diretor e conquistou mais espaço no mundo cinematográfico.

    Entre 2020 e 2021, Harry gravou 2 filmes em que é protagonista: o thriller psicológico ‘Don’t Worry Darling”, dirigido por Olivia Wilde, em que contracena com Florence Pugh, e que tem data de lançamento nos cinemas para o dia 22 de setembro. Nele, o protagonista interpretará Jack, o marido perfeito com um segredo obscuro.



    Além de “DWD”, o ator gravou o romance gay “My Policeman”, inspirado no livro homônimo de Bethan Roberts. Nele, Harry interpreta a fase jovem do policial Tom, contracenando com David Dawson e Emma Corrin. A produção, que será lançada na Amazon Prime Video, ainda não possui uma data divulgada.

    No fim de 2021, surpreendendo aos seus fãs, críticos especializados e fãs do MCU, o artista passou a integrar a time dos “Eternos” da Marvel. Harry interpreta Star Fox (ou Eros), irmão de Thanos. No primeiro filme da franquia, sua aparição foi restrita à cen pós-crédito, em que seu personagem se apresenta. Ele assinou um contrato de 5 produções com a Marvel.

    Ícone de moda:

    Indo além de suas demais profissões, Harry Styles também é considerado um grande nome no mundo da moda. Em 2017, o cantor firmou uma parceria com a Gucci, onde foi anunciado como embaixador da grife. No ano de 2019, participou da campanha “Men’s Tailoring Cruise”, onde a marca assumiu o compromisso de não usar mais pele de animais em suas confecções. No mesmo, esteve na campanha de divulgação da fragrância “Mémoire d’une Odeur.”.


    Harry Styles no MET Gala (Foto: Reprodução/Vogue)


    Ainda em 2019, o artista foi o anfitrião mais jovem a comandar o Met Gala, um dos mais importantes eventos do mundo fashion. Além dele, Lady Gaga e Serena Williams eram anfitriãs no ano. Ele vestiu Gucci e foi acompanhado por Alessandro Michele ao evento.


    Harry Styles na capa da Vogue (Foto: Reprodução/Vogue)


    Em novembro de 2020, Harry fez história novamente ao tornar-se o primeiro homem a posar sozinho para a capa da revista Vogue. Mantendo seu estilo autêntico e sem gênero, ele vestiu diferente looks que iam desde esvoaçantes vestidos à calças não acompanhadas por blusas.

    “Pleasing”:

    Em novembro de 2021, Harry aflorou seu lado empresário com o lançamento de “Pleasing”, sua marca de cosméticos. Ainda em seu início, a marca chega com um jogo de 4 tonalidades de esmaltes e outros artefatos relacionados aos cuidados com as unhas. Com a marca, ele pretende criar uma plataforma que reflita a empatia e a criatividade.



    “Love On Tour”:

    A turnê do álbum “Fine Line” teve de ser adiada de 2020 para 2021 em decorrência da pandemia do coronavírus. Em setembro do ano passado, ele retornou aos palcos com a primeira parte da “Love On Tour”, rodando pelos Estados Unidos em 42 noites.

    Para 2022, a tour ganhou novas datas na Europa e América Latina, incluindo o Brasil, onde fará 3 shows e encerrará a estrada da turnê, em 10 de dezembro, em Curitiba.

    Foto destaque: Harry Styles. Reprodução/Twitter/Dazed

     

     

    LEIA MAIS

    Harry Styles esgota todos os ingressos da ‘Love On Tour 2022’
    Harry Styles confirma datas de shows no Brasil para o fim deste ano
    Harry Styles fala sobre papel na Marvel e lançamento de 'Pleasing'





    Source link