Neil Young ameaça tirar músicas do Spotify por falta de ação contra desinformações sobre vacina

    0
    57


    Neil Young e Joe Rogan
    Fotos via Wikimedia Commons e Reprodução/YouTube

     

    Neil Young não está nada feliz com as atitudes recentes do Spotify envolvendo o famoso podcaster Joe Rogan.

    Em seu programa, Rogan tem servido como uma plataforma para diversos discurso anti-vacina, inclusive chegando a promover o “tratamento precoce” da COVID-19 através do uso da ivermectina. A gente falou mais sobre esses absurdos por aqui.

    Neil usou o seu site oficial para expressar sua indignação, escrevendo um comunicado em que ameaça tirar suas músicas do Spotify caso nenhuma ação seja tomada. A carta em questão parece ter sido deletada do site, mas a Rolling Stone reporta o que estava escrito por lá (via Consequence):

    Eu estou fazendo isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre as vacinas — potencialmente causando a morte àqueles que acreditam na desinformação sendo espalhada por eles. Por favor ajam com relação a isso imediatamente e me mantenham informado da programação.

    Eu quero que vocês façam o Spotify saber imediatamente HOJE que eu quero todas as minhas músicas fora da plataforma. Eles podem ter o [Joe] Rogan ou o Young. Os dois, não.

    Em tempo, Neil Young já teve problemas com o Spotify no passado, demorando a liberar suas músicas na plataforma por uma preocupação com a qualidade de áudio disponível por lá.

    Neil Young e a COVID-19

    Vale lembrar que Neil definitivamente está na lista de artistas que não podem ser acusados de hipocrisia no período pandêmico.

    Defensor das vacinas e do isolamento, o músico prometeu há algum tempo que não entraria em turnê até que o vírus seja “derrotado” e, ao menos por enquanto, vem cumprindo com o que falou.

     





    Source link