Mundo Bita lança parceria com Emicida, que vira animação em novo clipe

    0
    53


    Mundo Bita e Emicida

    Por Nathália Pandeló Corrêa

    Pais de todo o Brasil podem respirar aliviados: tem música nova do Mundo Bita pra tocar em casa. O projeto prolífico liderado por Chaps Melo, fenômeno entre crianças pequenas com mais de 11 bilhões de visualizações no YouTube, ganha mais uma participação especial de peso.

    Emicida acaba de entrar para o mundo de Bita, Tina, Lila, Dan, Tito e Flora, com o single e clipe “O amor é tudo de bom”. O rapper paulistano passa a integrar um time de grandes naipes da música brasileira a gravarem um feat com o projeto musical, entre eles Pitty, Alceu Valença, Milton Nascimento, Nando Reis, Ivete Sangalo e outros tantos.

    Emicida e Mundo Bita

    O que muitos desses artistas têm em comum é a presença, em casa, de crianças na faixa etária alvo do Mundo Bita. A chance de virar um personagem animado, ganhar moral entre os pequenos e ainda angariar muitos números nas plataformas não deixa de ser tentadora. Mas a parceria de Emicida com Chaps já vem carregada de uma sintonia – senão musical, certamente na mensagem das letras. Embora o rapper não tenha uma canção dedicada à importância de escovar os dentes (ainda), ambos os trabalhos difundem ideias como o respeito ao próximo e a diversidade.

    “A gente assiste muito Mundo Bita lá em casa. Até brincamos nos perguntando quando chegaria a minha vez de fazer uma participação para, finalmente, minha filha reconhecer que fiz uma música legal”, brinca Emicida. E continua, “eu gosto muito de animação e acho que essa experiência, assim como os livros infantis que escrevi, são uma maneira de chegar mais cedo na vida das crianças. Quando a gente une animação e música com uma mensagem bacana, é uma vitória, porque esse som vira trilha da rotina das crianças. É como se essas músicas se tornassem o melhor amigo dessas crianças. E, mesmo após terem crescido, elas vão se lembrar da letra e da mensagem com carinho”, refletiu Emicida no comunicado à imprensa.

    A faixa “O amor é tudo de bom” inaugura a temporada 2022 do Mundo Bita, que traz como tema os sentimentos. As canções da turma oferecem uma musicalidade diversa, indo do pop ao rock, do baião ao reggae, envolvendo temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Já são 8 álbuns e mais de 100 vídeos no YouTube, com quase 10 milhões de inscritos. A nova temporada leva ainda o Mundo Bita de volta à estrada, com shows marcados em algumas das principais cidades do país para comemorar o marco de 10 anos.

    Podcast com Mundo Bita

    Vale lembrar que o Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! bateu um papo com Chaps Melo e você pode ouvir o programa em todas as plataformas de streaming e podcasts.

    Para ouvir diretamente do navegador, é só apertar play logo abaixo.





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui