‘Minha mãe está dando força a todo mundo’, diz irmão de Marília – Entretenimento

    0
    88


    A dupla Dom Vittor e Gustavo apresentou, no último dia 3 de dezembro, a música Calculista. A canção, que foi gravada há alguns meses, contou com a participação especial da cantora Marília Mendonça — que morreu no dia 5 de novembro após a queda do avião em que estava na serra de Caratinga, em Minas Gerais. 

    Gustavo, que é o irmão mais novo da artista, chegou a pensar em desistir do projeto quando soube da morte da sertaneja. No entanto, em conversa com o R7, ele revelou que mudou de ideia após pedido da mãe, Ruth Dias. Além disso, o cantor acredita que dar continuidade ao trabalho é uma forma de manter vivo um sonho que também era da irmã. 

    “Nós sonhamos juntos desde o começo. Outra pessoa que também está me dando muita força para continuar, para trabalhar, é a minha mãe. Minha mãe está dando força a todo mundo. Foi ela que chegou em mim e falou: ‘Filho, você tem que continuar. Seja o que Deus quiser, mas você tem que continuar. Você não pode parar. Você não pode deixar que esse sonho que você tinha, que o Dom e que a Marília também tinham, morrer’. Isso me deu bastante força para continuar”, disse Gustavo.

    Quando o sertanejo cogitou abandonar a carreira, uma das preocupações dele era com o amigo e parceiro de dupla. Dom Vittor, entretanto, afirma que após o acidente aéreo só pensava em como faria para acolher a família da sertaneja. “A primeira coisa que veio a minha cabeça não foi a nossa carreira. Eu pensava no Gustavo e na Ruth. No meu amigo e na minha amiga. Eu estava muito preparado para chegar lá na casa dele e ele me falar que não iria mais cantar. Que ele não queria mais. E eu iria ser o melhor amigo dele.”

    De acordo com o parceiro de Gustavo, nos primeiros dias após a morte de Marília Mendonça eles não falaram sobre trabalho. A pausa, segundo o músico, foi fundamental para lidar com a tristeza do momento. “A gente se uniu um milhão de vezes mais. As pessoas que começaram a falar sobre projetos com a gente. E a gente começou a voltar para a nossa realidade de dupla. Queríamos mais tempo para assimilar e entender. Só que a gente não pode deixar a tristeza tomar conta do nosso coração e deixar a nossa verdade de lado.”

    ‘Calculista’

    Calculista, que inicialmente seria apresentada no dia 17 de novembro, teve o lançamento adiado por causa da morte de Marília e só chegou às plataformas de vídeo no dia 3 de dezembro. Só no YouTube, o projeto já conta com cerca de 2 milhões de visualizações. A composição da música é assinada por Dom Vittor, João Gustavo, Leo Soares, Matheus Araujo e Kito. 

    A produção audiovisual, que foi gravada na casa da família Mendonça, em maio, só contou com a participação da artista após pedido feito por ela mesma. À época, inclusive, o cantor chegou a recusar a oferta da eterna rainha da sofrência. Ele queria evitar comparações logo no lançamento da dupla e já havia discutido isso com o parceiro de dupla. 

    “Até então a Marília não estava no projeto. No começo, quando a gente decidiu montar a dupla, eu cheguei para o Dom e falei assim: ‘Cara, a gente vai ter que caminhar com as nossas próprias pernas. A Marília não vai mexer com artista mais'”, contou Gustavo. 

    O irmão da cantora lembra, inclusive, que chegou a apresentar outras canções à irmã. No entanto, sempre ficava com a impressão de que ela não havia gostado. “Parecia que não estava tão bom para ela o que ela recebia de mim. Algumas músicas ela falava que eram legais, só que parecia que não agradava muito a ela. Não era ‘a música’.”

    Mas, com a chegada de Calculista, tudo mudou. “Ela estava do outro lado da área, onde é a sala, e ela escutou a música de longe e falou: ‘Nossa, que música boa’.” Diante do elogio da artista, ele chegou a oferecer a música para a sertaneja gravar em um projeto futuro. Mas ela respondeu: “Vamos fazer melhor. Grava essa música e me chama para participar.” 



    Source link