Mick Rock, icônico fotógrafo de lendas do Rock, morre aos 72 anos

    0
    9


    Mick Rock, icônico fotógrafo de lendas do Rock, morre aos 72 anos
    Reprodução / Instagram

     

     

    O icônico fotógrafo Mick Rock, conhecido por eternizar diversas lendas da música através de suas imagens, faleceu aos 72 anos de idade.

    O profissional se tornou uma referência principalmente por seus registros de grandes nomes como David Bowie, Queen, Sex Pistols, Lou Reed, The Stooges, apenas para citar alguns exemplos.

    A notícia sobre Mick foi compartilhada em sua conta oficial do Twitter na última quinta-feira (18), através de um emocionante texto que destaca a sensibilidade e a paixão de Rock pela fotografia. O comunicado diz:

    É com o mais pesado dos corações que compartilhamos que nosso amado renegado psicodélico Mick Rock fez a jornada jungiana para o outro lado.

    Quem teve o prazer de existir em sua órbita sabe que Mick sempre foi muito mais do que ‘o homem que fotografou os anos 1970’. Ele foi um poeta fotográfico – uma verdadeira força da natureza que passava seus dias fazendo exatamente o que amava, sempre de sua própria maneira deliciosamente ultrajante.

    As estrelas pareciam se alinhar sem esforço para Mick quando ele estava atrás da câmera; alimentar-se do carisma único de seus súditos o eletrizou e energizou. Seu intento sempre intenso. Seu foco sempre total. Homem fascinado pela imagem, ele absorveu os seres visuais através de suas lentes e mergulhou em sua arte, criando assim algumas das imagens mais magníficas que o rock já viu. Conhecer Mick era amá-lo. Ele era uma criatura mítica; coisas que nunca mais experimentaremos.

    Não vamos lamentar a perda, mas, em vez disso, celebrar a vida fabulosa e a carreira extraordinária de Michael David Rock.

    A causa da morte do fotógrafo não foi informada até o momento.

    Mick Rock e suas fotos históricas

    Michael David Rock nasceu em Hammersmith, Inglaterra e deu início à sua trajetória na fotografia enquanto cursava faculdade em Cambridge, onde começou a documentar shows locais (via Variety).

    Mick conheceu David Bowie em 1972 e se tornou seu fotógrafo profissional por um tempo, registrando algumas das fotos mais icônicas do saudoso artista, como a capa do álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (1972).

    Além disso, Rock produziu e dirigiu alguns clipes de Bowie como “Space Oddity”, “Jean Genie” e “John, I’m Only Dancing”.

    Outros trabalhos memoráveis de Mick envolvendo artistas do Rock são suas imagens que ilustram a arte da capa dos álbuns Transformer e Coney Island Baby de Lou Reed, Raw Power de Iggy Pop and the Stooges, Queen II do Queen, End of the Century dos Ramones e I Love Rock ‘n Roll de Joan Jett.

    Ao longo de sua carreira, Mick também fotografou outros grandes artistas como Misfits, Snoop Dogg, Lady Gaga, The Killers, Queens of the Stone Age, Alicia Keys, Miley Cyrus, Daft Punk,  Yeah Yeah Yeahs, Black Keys, Hall & Oates e MGMT.

    Confira algumas das icônicas fotos de Mick através de sua conta do Instagram.

     

     

     

    Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.

     





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui