menores atos divulga clipe em plano-sequência para a densa “Breu”; assista

    0
    94


    menores atos
    Foto: Divulgação / Bastidores do Clipe

     

    Recentemente, contamos por aqui que o trio de rock alternativo menores atos divulgou o single “Breu“. A faixa, que chegou como a primeira amostra do novo EP do grupo, Lúmen, pegou geral de surpresa ao apresentar uma sonoridade bastante densa e pesada.

    Baseada em apenas um verso, que ecoa como um mantra na voz de Cyro Sampaio (vocal/guitarra/compositor), a canção abre o leque de sonoridades da menores atos, apresentando uma outra faceta da banda que ficou conhecido pela confluência de gêneros como post-hardcore e emo.

    Agora chegou a hora de conhecermos o videoclipe de “Breu”.

    Novo videoclipe da menores atos

    Em seu canal no YouTube, o trio liberou uma incrível produção audiovisual em plano-sequência. O filme foi dirigido por Gi Ferreira, que já havia trabalhado com a banda no vídeo de “Além do Caos”. A direção artística ficou a cargo de Ana Achcar.

    Segundo Gi, fazer um plano-sequência é uma vontade antiga. A diretora conta que, além do resultado, ela também é apaixonada pela “dança” que a ocasião exige.

    Quando se grava algo em um único take, é preciso ensaiar os passos, respeitar os espaços, fugir da câmera. A equipe inteira dança. E quando enfim conseguimos acertar todos os passos, está pronto. A sensação é diferente de qualquer outra coisa… parece mágica.

    Logo abaixo você pode assistir ao clipe de “Breu” e, na sequência, saber mais sobre o lançamento do EP Lúmen, que chegará em uma data super especial!

    Continua após o vídeo

    As novidades da menores atos

    Contando com 5 músicas inéditas, o EP Lúmen terá uma a uma de suas faixas lançadas como singles.

    Sobre a temática do trabalho, a banda adianta que as canções giram em torno das angústias humanas, ambientadas nessa situação de isolamento, incerteza, contemplação e emolduradas pelos diversos cenários e sensações geradas pelo clima particular de São Paulo, onde a menores atos reside atualmente.

    Assim como nos demais trabalhos do grupo, quem assina a produção, mix e master é Gabriel Zander, vocalista e guitarrista da banda Zander. A menores atos lançará um novo single a cada mês, até fechar com o EP em Março de 2022, quando o trio, formado por Cyro Sampaio (guitarra/voz), Ricardo Mello (bateria) e Celso Lehnemann (baixo), sobe aos palcos do Lollapalooza Brasil!

    Você pode ouvir “Breu” logo abaixo, através da playlist TMDQA! Alternativo.





    Source link