O vereador de Itapevi, na Grande São Paulo, Denis Lucas (Republicanos), foi assassinado a tiros quando chegava em sua casa, na Avenida Brasil, número 152, no Jardim da Rainha, por volta de 22h00 desta quarta-feira (17).
De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, ele entrava na garagem quando foi abordado pelos criminosos. Até o momento não há informações de quantas pessoas agiram na hora do crime, tampouco se o vereador reagiu a um assalto.
Ainda segundo a Polícia Militar, não há informações de suspeitos detidos e a ocorrência segue sob os cuidados da Guarda Civil Municipal de Itapevi (GCM), que não atendeu às ligações da Agência Record.
A Delegacia de Itapevi confirmou a ocorrência e disse que equipes estavam no local realizando os trabalhos de perícia, mas se negou a passar qualquer outro detalhe do crime.
Em nota, Sergio Fontellas, presidente de Republicanos em São Paulo, lamentou a morte do vereador de Itapevi, que tinha 47 anos e deixa esposa e uma filha. Denis Lucas estava no segundo mandato e se destacava pelos projetos voltados a crianças e adolescentes.
O prefeito de Itapevi, Igor Soares, destacou o trabalho social e a luta pela defesa dos valores cristãos de Denis Lucas, que era membro da Igreja Universal do Reino de Deus.