O Slipknot voltou a falar sobre a possível data de lançamento do seu tão esperado novo disco.
Em Novembro, a icônica banda disponibilizou a primeira prévia do próximo trabalho com o pesadíssimo single “The Chapeltown Rag”, que veio inspirado em um documentário de serial killer e fazendo críticas às redes sociais.
Em uma nova entrevista à HardDrive Radio (transcrita pela Metal Hammer), o vocalista Corey Taylor disse ao apresentador Lou Brutus que está trabalhando nos últimos toques de alguns de seus vocais: “Estou refazendo uma [música] com a qual não fiquei feliz”.
Ele acrescentou que o próximo passo é “voltar e dar um grau em qualquer coisa que eu simplesmente não esteja sentindo”, referindo-se às partes isoladas das faixas que ele não gostou e que pretende regravar.
Novo disco do Slipknot
Compartilhando uma previsão de quando o novo disco será disponibilizado para os fãs, Corey declarou:
O objetivo agora – e não quero falar fora de hora – é deixá-lo pronto para mixar [em] janeiro, para que possamos lançá-lo dois ou três meses depois.
No entanto, como relembra o portal Metal Sucks, Taylor pode ter se precipitado sobre a data de lançamento do disco, pois a produção de vinil está demorando cerca de 8 a 10 meses devido aos problemas com fornecedores.
Logo, se a mixagem do álbum for feita em Janeiro e em seguida for enviada para a produção do vinil, é provável que o material só seja lançado em Setembro do ano que vem.
Existe também, claro, a possibilidade da banda lançar apenas o álbum digital e optar por disponibilizar o vinil alguns meses depois. Quem sabe?!