TikTok já é usado por mais da metade das pessoas entre 18 e 29 anos

    0
    297


    Foto Stock via Shutterstock”>TikTok
    Foto Stock via Shutterstock

    O TikTok está consolidando seu nome entre as plataformas digitais.

    Uma nova pesquisa realizada pela Morgan Stanley Survey aponta que, entre 2019 e 2021, o aplicativo de entretenimento que se tornou um grande sucesso nos últimos anos foi responsável por 6% do tempo de escuta dos consumidores americanos (via Billboard).

    O estudo indica ainda que, atualmente, o TikTok já é utilizado por 52% de seus entrevistados na faixa etária de 18 a 29 anos, o que faz com que ele seja considerado a quarta maior plataforma depois da rádio AM/FM, do YouTube e do Spotify.

    O Spotify foi, inclusive, um dos destaques da pesquisa, já que as análises mostram que ele é o serviço de música que mais cresce nos Estados Unidos apesar de já ser o maior. Dentro do período do estudo, a plataforma de streaming teve um aumento de 7% para 10% na parcela de horas de escuta do americano médio.

    Para além da música, os resultados sugerem que os podcasts são um importante fator para que as pessoas estejam passando mais tempo no Spotify, agregando valor ao serviço. A plataforma se tornou a mais popular para ouvir podcasts com 31% dos entrevistados usando este recurso.

    TikTok em crescimento

    A pesquisa ainda mostra que, depois dos podcasts, o destaque vai justamente para os aplicativos de vídeo de formato curto, como o TikTok. Pegando o total global de entrevistados, o aplicativo é usado por 21% das pessoas.

    Além de ter uma enorme capacidade de promover anônimos através de seus vídeos de danças, dublagens e desafios, o TikTok se tornou um importante recurso de divulgação de novos artistas que estão fechando contratos com gravadoras por conta de seus sucessos virais.

    Com uma audiência média ainda baixa, a plataforma pode seguir caminhos parecidos com o YouTube e o Spotify nos próximos anos. Quem sabe?

     





    Source link