Amanhã, dia 20 de Novembro, é celebrado o Dia da Consciência Negra no Brasil.
Pra lá de simbólica, a data tem grande importância tanto para exaltar artistas negros quanto para lutar contra o racismo, e hoje nós trouxemos aqui alguns perfis bem interessantes que falam especificamente sobre Rock And Roll.
Tratando de estilos ligados principalmente à música pesada, esses coletivos e influenciadores usam a Internet para discutir e divulgar a presença de nomes negros na música.
Além disso, também discutem a respeito de outras questões relativas às bandas e músicos, como suas mensagens e obras, e fazem um bem danado para discussões que tanto precisamos ter o ano inteiro.
Metaleiras Negras
Como o nome bem diz, o perfil celebra mulheres negras envolvidas no Heavy Metal e não apenas discute a presença negra no Rock como também divulga bandas com integrantes negros.
Em suas postagens, Juliana Aparecida alterna publicações sobre debates e podcasts em que participa com recomendações e datas marcantes, como o aniversário da guitarrista Diamond Rowe (Tetrach) vista acima.
O perfil do Instagram é esse aqui.
Afro Headbanger
“Seguimos acolhendo pessoas pretas dentro da música extrema. Vem comigo?”
Com essa descrição e uma proposta parecida à anterior, o perfil também exalta nomes da música negra no Rock.
Apesar de focar na música extrema, também abre espaço para diversos outros gêneros, do Pop Punk até o Rock Alternativo.
O perfil do Instagram, por Helena Meireles, é esse aqui.
Preto No Metal
O coletivo fala sobre representatividade e acolhimento no Rock And Roll, também tendo como gênero primário o Heavy Metal.
Enquetes, lives, indicações, discussões e conversas fazem parte da rotina do perfil do Instagram que você pode encontrar por aqui.