A família de Marília Mendonça comentou sobre a aprovação da proposta de criação da lei que leva o nome da cantora e prevê a implantação de alertas obrigatórios em torres de energia para evitar acidentes aéreos, como o que aconteceu com o avião que transportava a artista.
“[Familiares] acham que se esta atitude servir para evitar que vidas se percam, como aconteceu no acidente em que cinco pessoas morreram, acham muito válido”, disse a assessoria de imprensa de Marília por meio de nota enviada ao R7.
O projeto de lei 4.009/2021, aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (30), pela Comissão de Infraestrutura do Senado, pretende obrigar as concessionárias a pintar as torres de energia e instalar esferas coloridas para ajudar os pilotos a enxergar as linhas aéreas de transmissão de energia elétrica. Atualmente, já existe uma legislação que exige a implementação dessas esferas, mas apenas a uma determinada distância.
A proposta ganhou o nome de Lei Marília Mendonça graças a uma emenda da senadora Kátia Abreu (PP-TO), em homenagem à cantora morta em trágico acidente, juntamente com outras quatro pessoas, no último dia 5 de novembro.
Marília Mendonça colocou as mulheres como protagonistas do sertanejo