Bicampeão da competição, o Furacão dominou o time ideal, com cinco jogadores indicados
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou, na tarde desta quinta-feira, 25, a seleção da Copa Sul-Americana 2021, finalizada na noite do último sábado, com o título do Athletico-PR sobre o RB Bragantino, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Bicampeão da competição, o Furacão dominou o time ideal, com cinco jogadores indicados. Já a equipe de Bragança Paulista, finalista de um torneio continental pela primeira vez, teve três atletas lembrados. Outros dois estrangeiros são do Peñarol, do Uruguai, e um do Rosário Central, da Argentina.
A escalação ideal da Sul-Americana tem Santos no gol. A Conmebol montou o time com três zagueiros, todos brasileiros. Fabrício Bruno, Thiago Heleno e Léo Ortiz, que chegou a ser convocado por Tite para compor o elenco da seleção brasileira na Copa América e, posteriormente, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No meio de campo, mais dois jogadores do time paranaense: o uruguaio Terans e Léo Cittadini. Completam o setor: Vecchio, do Rosário Central, e Trindade, do Peñarol. No ataque, os escolhidos foram: Nikão, autor do gol do título, Artur, do time paulista, e o artilheiro da competição, com dez gols, Álvarez Martínez, do Peñarol.
⚽🔝 Os eleitos! Essa é a escalação do Time da Temporada da CONMEBOL #Sudamericana 2021!@EAFIFABR #FIFA22 #GrandeConquista pic.twitter.com/AZfXU2IIx2
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 25, 2021