Apesar do resultado heroico, situação ainda é delicada: Tricolor gaúcho está a quatro pontos do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento
Em casa, sem poder contar com o apoio de sua torcida devido a uma punição imposta pelo STJD, devido à invasão que ocorreu no duelo com o Palmeiras, o Grêmio foi valente e evitou uma derrota que parecia inevitável contra os reservas do Flamengo. Com um homem a menos, o Tricolor buscou o empate por 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. O pontinho, no entanto, não alivia a delicada situação da equipe gaúcha, 18ª colocada e com quatro pontos a menos do que o Juventude, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Faltam quatro rodadas para o fim do Brasileirão.
Após um empate sem gols no primeiro tempo, o Grêmio voltou do intervalo nervoso e viu o adversário abrir o placar com Vitinho, aos 12 minutos. Para piorar, Jonathas foi expulso logo depois, tentando parar o meia do Mengão, um dos destaques da partida. Mancini imediatamente mandou a campo Victior Bobsin e Borja, mas a melhora não foi imediata. Tanto é que Vitinho ampliou aos 29, após ótima jogada de Kenedy. A reação começou em seguida. Ferreirinha fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Borja marcar. Aos 36, o colombiano retribuiu o favor e a revelação gremista empatou. Borja ainda teve uma ótima chance pata consumar uma virada incrível. O cabeceio passou perto, mas não foi no alvo.