John Frusciante diz que membros do Red Hot Chili Peppers “passaram por cima de seus egos” para criar novo disco

    0
    47


    Flea e John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers
    Inscreva-se no canal do TMDQA! no Telegram

     

    De volta ao Red Hot Chili Peppers após dez anos afastado, John Frusciante elogiou o fato de seus companheiros de banda terem conseguido passar por cima de seus egos para se dedicarem ao seu décimo segundo álbum de estúdio, Unlimited Love.

    Em conversa com a NME (via Louder Sound), o guitarrista comentou sobre o processo de criação do novo disco e admitiu que, após o longo período ausente da banda e se dedicando à música eletrônica, ficou preocupado inicialmente se conseguiria contribuir criativamente para o RHCP.

    Porém, o trabalho conseguiu fluir, como você pode ver em “Black Summer”, primeiro single do próximo trabalho, e o guitarrista disse que em Unlimited Love, os veteranos se sentem “frescos, como uma nova banda”. Ele acrescentou:

    Coloquei muito menos do meu ego nisso do que antes e acho que isso foi uma verdade com todo mundo. Não era tanto uma competição, mas realmente querer dar uma parte de nós mesmos um ao outro [e] estar empolgado para ouvir o que os outros estavam trazendo.

    Às vezes, no passado, como em ‘By The Way’ [de 2002] por exemplo, ou em [sua estreia com a banda] ‘Mother’s Milk’, uma pessoa se sentiria sufocada às custas de outra. Desta vez, parecia muito com pessoas que se preocupam umas com as outras e estão genuinamente empolgadas para que todos os outros sejam o melhor que podem ser.

    Red Hot Chili Peppers e John Frusciante

    O retorno de John Frusciante à banda foi descrito pelo frontman Anthony Kiedis como “monumental”.

    Como te falamos aqui, na entrevista, a banda também adiantou que existem “planos soltos” para um sucessor de Unlimited Love e ainda disse que o grupo “gravou quase 50 peças de música” durante as sessões com Rick Rubin para o novo álbum.

    O lançamento mundial do novo disco está marcado para 1º de Abril e parece que o projeto ganhará uma versão lindíssima em vinil.

    LEIA TAMBÉM: Red Hot Chili Peppers já fala em mais um disco após Unlimited Love





    Source link