Jin, do BTS, alcança novo recorde do Spotify

    0
    88


    O cantor Jin, do grupo sul-coreano BTS, alcançou um novo recorde do Spotify na última semana. Não é novidade que o grupo, como um todo, é um verdadeiro sucesso nas plataformas musicais. Além da fama do BTS, os projetos dos cantores solo também vêm fazendo sucesso com os fãs. Desta vez, Jin atingiu uma marca inédita de sua própria carreira.

    De acordo com o site de notícias AllKpop, a música “Yours”, de Jin, se tornou a OST (música original) mais rápida a atingir 35 milhões de streams no Spotify como um solista masculino de K-Pop. A faixa teve uma repercurssão tão grande que Jin foi nomeado pela Forbes como “o artista masculino de maior sucesso em seu campo“.

    “Yours” faz parte da trilha sonora do drama sul-coreano “Jirisan” e foi escrita pelo renomado diretor musical Gaemi. A faixa teve seu lançamento no dia 7 de novembro de 2021 e levou apenas 73 dias para atingir o recorde na plataforma de stream. A produtora, que ficou responsável pela faixa, afirmou que Jin foi escolhido por “demonstrar excelentes habilidades vocais“.

    Ouça a faixa ‘Yours’:


    Clipe de ‘Yours’ (Vídeo: Reprodução/Youtube)


    Jin comenta sobre sua caminhada como músico

    O cantor sul-coreano falou sobre a sua jornada como artista e como sua primeira faixa solo, “Awake”, mudou a sua forma de pensar sobre música. Em entrevista para a GQ Australia, Jin revelou que atingiu um ponto alto ao escrever a sua primeira música solo para o álbum de estúdio do grupo em 2016, “Wings”. “Minha primeira faixa solo, ‘Awake’, foi a primeira vez que senti o desejo de tentar algo novo como músico. Minha gravadora me deu a chance de tentar escrever músicas. Até então, eu não tinha ousado tentar nada com nossas canções de grupo“, revelou o artista. O cantor revelou que decidiu dar uma chance depois de trabalhar com a faixa solo, observando que “enquanto eu assistia mais e mais membros do nosso grupo trabalhando em suas próprias músicas, pensei que deveria pelo menos tentar“.

    Jin revelou que é minucioso com a sua produção. “Hesito em escrever sobre coisas com as quais não consigo me relacionar completamente. Há uma parte de mim que não consegue deixar de se perguntar: tenho o direito de escrever sobre isso? Sou alguém que realmente incorpora e vive esse tópico? É algo que tenho que considerar profundamente”, finalizou o cantor.

    Foto destaque: Jin. Reprodução/Vogue Korea.

    LEIA MAIS

    Pedro Sampaio e TikTok promovem experiência inédita
    Lil Nas X — O jovem músico mais estiloso e conceituado do momento
    Christina Aguilera emite posição sobre Britney Spears





    Source link