Estudo diz que hit anti-suicídio do rapper Logic salvou vidas na prática

    0
    58


    Logic
    Foto via Wikimedia Commons

     

    Que incrível! “1-800-273-8255”, música lançada por Logic em 2017, foi capaz de salvar centenas de vidas, como conta esse estudo.

    Uma pesquisa no jornal BMJ, feito pela British Medical Association, relacionou o lançamento da faixa e as apresentações dela ao vivo com a diminuição nos números de suicídio entre adolescentes.

    O nome da música é o telefone da Linha Direta Nacional de Prevenção de Suicídio dos Estados Unidos — aqui no Brasil temos o CVV, cujo número é 188. Após a apresentação da canção no MTV Video Music Awards de 2017, as ligações aumentaram em 50%. Meses depois, em abril de 2018, o estudo nota que houve uma redução de 5,5% nas taxas de suicídio entre pessoas de 10 a 19 anos. Na mesma época, o músico apresentou a faixa no Grammy Awards.

    Em entrevista à CNN (via Consequence of Sound), Logic comentou o impacto de sua canção, que ainda tem vocais de Alessia Cara e Khalid:

    Saber que minha música salva as vidas das pessoas, de verdade, foi isso que me inspirou a fazer a música. Fizemos [essa canção] de um lugar muito caloroso em nossos corações, para tentar ajudar as pessoas. E o fato de que isso realmente aconteceu me surpreende.

    A letra da faixa representa uma pessoa em um surto depressivo, que lentamente vai retomando a vontade de viver. Ouça abaixo!

    Procure ajuda

    Se você passa por problemas de saúde mental e gostaria de procurar algum tipo de ajuda, conheça o trabalho do CVV – Centro de Valorização da Vida.

    O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

    O número de telefone para entrar em contato com eles é 188. Você pode conferir a lista de estados disponíveis clicando aqui.

    Logic – “1-800-273-8255”

     





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui