Em 1970, Led Zeppelin falava sobre os Beatles após superá-los

    0
    20


    Led Zeppelin fala sobre os Beatles
    Reprodução/YouTube

     

    Após reinar por oito anos, os Beatles foram finalmente “abatidos” pelo Led Zeppelin em 1970.

    Nos anos 60 e 70, a revista Melody Maker se tornou uma das referências musicais do Reino Unido e a sua eleição anual de melhor banda da região passou a ser um evento bem aguardado. Naquele ano, o Zeppelin venceu a votação pela primeira vez desde que o quarteto de Liverpool começou a fazer sucesso.

    Com isso, em 16 de Setembro de 1970, o Led se tornou o primeiro nome a bater os Beatles e levar o prêmio da MM de melhor banda britânica.

    Além disso, Robert Plant venceu como melhor vocalista (masculino) e a ocasião rendeu uma rara aparição na TV de Plant ao lado de John Bonham, que reagiu às provocações do apresentador sobre a vitória do grupo. Quando questionados se achavam que iam “durar tanto quanto” os Beatles, ou se seriam “tão inventivos” quanto eles, Bonham desviou um pouco e decidiu não “comprar a briga”:

    Acho que [a indústria] está mudando, o que é o principal que estamos vendo, e acho que as premiações estão mudando porque os jovens também mudaram, pra começo de conversa. E a aí a música também muda.

    Se saiu bem demais, né? Assista ao vídeo abaixo!

    LEIA TAMBÉM: Get Back: assista a Paul McCartney criando clássico dos Beatles em 2 minutos

    Led Zeppelin vs. Beatles

     





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui