Eddie Vedder anuncia turnê solo e banda de apoio terá Chad Smith, Josh Klinghoffer e mais

    0
    65


    Eddie Vedder no Oscar 2018
    Foto: Reprodução / Youtube

    Perto de lançar seu novo álbum solo, Earthling, Eddie Vedder anunciou uma turnê com oito datas pelos Estados Unidos para 2022. A excursão terá início em 3 de Fevereiro em Nova York e se encerrará com duas apresentações marcadas em Seattle, nos dias 21 e 22 do mesmo mês (via Guitar World).

    A banda que vai acompanhar Vedder, chamada The Earthlings em homenagem ao título do novo trabalho, terá um verdadeiro time de estrelas, a começar por Glen Hansard (The Frames) na guitarra e nos vocais e Andrew Watt, famoso produtor que trabalhou no último disco de Ozzy Osbourne e vem conquistando o mundo do Rock, também na guitarra.

    Além dos dois, o grupo será finalizado com verdadeiras lendas do Rock: Chris Chaney (Jane’s Addiction) assume o baixo, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) estará na bateria e Josh Klinghoffer (ex-RHCP) fecha a escalação das guitarras, ficando também responsável por backing vocals e teclados.

    Earthling e carreira solo de Eddie Vedder

    Earthling será lançado através da Seattle Surf/Republic Records no meio da tour, em 11 de Fevereiro, nos formatos digital, vinil, CD e CD Deluxe. O vocalista do Pearl Jam já divulgou os singles “Long Way” e “The Haves”.

    O próximo álbum de Eddie vai chegar mais de dez anos após seu último disco, Ukulele Songs, de 2011. Antes disso, Vedder estreou sua carreira solo com a trilha sonora do filme Na Natureza Selgavem, dirigido por Sean Penn e lançado em 2007 nos cinemas. O longa foi adaptado do livro do escritor beatnik Jon Krakauer.

    Confira mais informações sobre a turnê de Vedder pelos EUA clicando aqui.

    LEIA TAMBÉM: Pearl Jam quase acabou após tragédia similar ao Astroworld, relembra Eddie Vedder





    Source link