Covid-19: Rio promove Dia D da 2ª dose neste sábado – Notícias

    0
    12


    A Prefeitura do Rio anunciou o Dia D da 2ª dose da vacinação contra a Covid-19, que será realizado no sábado (20). Segundo os dados do Painel Rio, atualizado pela administração municipal, mais de 600 mil pessoas que receberam a 1ª dose não voltaram para tomar a segunda. 

    Destas, a maioria percentual está na faixa-etária de 12 a 17 anos. Os números apontam que 92% dos adolescentes receberam apenas a 1ª dose, 7% estão totalmente sem a vacina e apenas 1% possui esquema vacinal completo.

    Além deles, mais de 60% do público de 18 e 19 anos não voltou aos postos. 

    Amanhã, os postos receberão todos os cariocas que receberam apenas a primeira dose, incluindo os que deverão antecipar alguns dias do agendado na caderneta, de acordo com a campanha de imunização da prefeitura.

    A Secretaria Municipal de Saúde informou que está aguardando comunicado oficial do Ministério da Saúde quanto à aplicação da segunda dose da Janssen. Pelos registros, 144.013 doses únicas foram aplicadas. 

    Em 2021, a capital fluminense teve 273.379 casos confirmados do novo coronavírus, com 16.056 óbitos. Conforme atualizado até 22h30 de ontem, há 34 pacientes internados com a doença na rede pública municipal, 21 a menos que na semana passada

    Já está disponível o calendário por faixa etária para dose de reforço para pessoas com menos de 60 anos no município. Os maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose da vacina há cinco meses ou mais já podem receber a terceira dose.

    *Estagiária do R7, sob supervisão 



    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui