Conheça Fiduma & Jeca, atração especial do Trilha do Nosso Jeito – Música

    0
    6


    Bom-humor e alto astral não faltarão na live 5 do programa Trilha do Nosso Jeito desta quinta (25), que recebe a irreverente dupla sertaneja Fiduma & Jeca e Julyana Lee, que marcou época com o trio infantil Mulekada e hoje faz parte do grupo de jurados do Canta Comigo Teen 2. O programa começa às 21h20, no Facebook, Instagram e YouTube da Record TV.

    Sob o comando descontraído da apresentadora Dani Bavoso, o Trilha do Nosso Jeito conta com o apoio da cerveja Crystal, que também dá aquela força para os novos talentos da nossa música no quadro Produtor Crystal. A cada edição são cinco novos artistas apresentados em primeira-mão.

    Nascidos um para o outro

    O destino parece mesmo ter unido Pedro Juliano Cardoso de Oliveira, o Fiduma, e Marcelo Dadona Nunes, o Jeca. Afinal, eles nasceram exatamente no mesmo dia, em 29 de abril de 1992.

    A amizade entre os dois teve início em 2010, quando ingressaram na faculdade de Agronomia.“Nos conhecemos na UNESP de Ilha Solteira, no interior de São Paulo. E a gente gostava das mesmas coisas. Gostava de uma Crystal gelada e de cantar umas ‘moda’”, recorda Pedro, o Fiduma.

    A descoberta da vocação da dupla para a música surgiu por acaso, em meio a uma festa realizada em uma república de estudantes. “Tinha um violão jogado num canto e eu comecei a arranhar umas ‘moda’. O Jeca veio cantando comigo e o povo logo intimou a gente a se juntar”, lembra Fiduma, brincando que em vez de se formarem em Agronomia formaram a dupla.

    O espírito de descontração de Fiduma e Jeca, apelidos que ganharam dos veteranos da faculdade, pôde ser conferido logo no primeiro show amador na universidade. Na falta de pedestais, a dupla montou os microfones numa base improvisada com cabos de vassoura sustentados em cones de trânsito. Vieram outros shows e novos planos. “A faculdade ficou para trás. Era o destino”, explica Fiduma.

    Em 2012, Pedro e Marcelo lançaram “Fiduma & Jeca – Ao Vivo Para Quem Veio”, o primeiro de sete CDs. Em quase dez anos de carreira eles rodaram o país e lançaram cinco DVDs, um deles “Ah, Se Os Pais Soubessem”, de 2016, contou com um inusitado formato, que intercalava às músicas uma narrativa de seriado de TV com interpretações hilárias de Fiduma & Jeca. 

    Na live 5 do Trilha Do Nosso Jeito, a dupla traz o lançamento do sétimo CD “2000 Pra Frente”, recém-gravado e com repertório especial. “A gente acabou de lançar o projeto 2000 Pra Frente, que traz regravações de Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Luan Santana, João Bosco & Vinicius, Falamansa e Charlie Brown Jr. Um repertório bem eclético, que viaja por vários estilos de músicas que a gente sempre gostou de cantar. Um trabalho muito íntimo”, explica Fiduma.

    Pra completar o clima de alto-astral que vai tomar conta do Trilha do Nosso Jeito, a dupla antecipa parte da resenha que vai rolar na live e também celebra a tão esperada retomada de shows. “A agenda de 2022 está bombando. Temos aproximadamente 20 shows para cumprir ainda em 2021. Dezembro vai ser uma loucura. Estamos muito animados”, comemoram.

    Claro, parte desse repertório e antigos sucessos, como o hilário hit “Anjo Chapadex”, estarão na live, que ainda guarda uma surpresa quentíssima e que será apresentada pela Dani no final do programa. Ou seja, a edição 5 está imperdível!



    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui