Chico César é vítima de comentários racistas em programa de rádio

    0
    12


    O cantor Chico César foi alvo de comentários racistas, no último domingo (14/11), em um programa de rádio produzido na cidade de Conde, na Paraíba. O apresentador Byra Jacumã falava sobre o Carnaval quando se referiu ao artista de forma pejorativa.

    “Acabaram com nosso Carnaval, que era nosso cartão postal. Fizeram um Carnaval para eles. Era aquele ‘negrinho’ tocando violão nu, como era o nome dele, de Catolé do Rocha? Esqueci o nome daquela ‘praga’, ninguém se lembra mais dele”, disse Byra. Renato Vieira, outro apresentador da atração, apontou que o cantor mencionado se tratava de Chico César. Byra, por sua vez, concordou: “Era esse mesmo”, respondeu.

    A atitude do radialista repercutiu negativamente nas redes sociais. Internautas ressaltaram a importância de Chico César para a música popular brasileira, e chegaram a pedir a prisão dos apresentadores. Após as críticas, Byra pediu desculpas. “Em um momento onde o mundo todo incrimina o racismo, eu sofro racismo constantemente na minha vida pessoal, profissional e não poderia ter agido dessa forma. (…) Gostaria muito de pedir desculpas e dizer que isso jamais vai se repetir”, concluiu. Veja o vídeo:



    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui