Britney Spears recupera sua fortuna e entra em disputa judicial com o pai

    0
    26


    Britney Spears
    Foto: Flickr/hnkkk

    Mesmo após o tão esperado fim da tutela de Britney Spears que durou 13 anos, a cantora ainda está tendo que lidar com questões legais envolvendo seu pai, Jamie Spears.

    Em uma audiência bastante agitada que ocorreu na última quarta-feira (19) em um tribunal de Los Angeles, os advogados da artista e de seu pai discordaram sobre a possibilidade da cantora recuperar o controle total de seus bens, estimados em US$60 milhões, e se Jamie supervisionou um programa de vigilância que grampeou o quarto de Britney.

    Como relata a Rolling Stone, ao que tudo indica, o único consenso entre os representantes foi em relação a uma audiência de instrução que se faz necessária antes que o tribunal encerre as atividades ligadas à tutela de Britney e aos seus pedidos pendentes de pagamentos que ainda não foram realizados.

    Britney Spears recupera sua fortuna

    Um dos assuntos discutidos durante a audiência foi um pedido de que uma parte do patrimônio financeiro de Britney continue em uma conta de reserva até que seja decidido pelo tribunal o quanto Jamie, seus advogados e várias outras pessoas que ainda buscam um pagamento devem receber.

    Mathew Rosengart, representante da estrela Pop, apontou que sua cliente merecia acesso total aos seus fundos e não tinha planos de “dissipar ativos para evitar qualquer ordem” do tribunal. Ele argumentou que “o dinheiro não vai para uma conta bancária suíça, mas é o dinheiro dela”. O advogado de Jamie, Alex Weingarten, respondeu:

    Vamos lembrar por que essa tutela existia em primeiro lugar, porque a Sra. Spears foi irresponsável com, entre outras coisas, seu dinheiro. É relevante para a questão saber se o dinheiro dela estará disponível ou não.

    Após Rosengart chamar o comentário de “altamente inapropriado”, a juíza Penny disse que não iria seguir por aquele caminho e decidiu que todos os bens ainda na propriedade da tutela deveriam ser transferidos de volta para a própria Britney, afirmando que não iria “pedir uma reserva”.

    Batalha judicial entre Britney Spears e seu pai

    Outra questão que deu o que falar no tribunal foi sobre o possível dispositivo de escuta implantado no quarto de Britney Spears.

    O advogado da cantora acusou o representante de Jamie de evitar falar “se seu cliente sabia ou não sobre espionagem eletrônica na minha cliente”. Weingarten negou a acusação e mais cedo chegou a dizer que talvez Rosengart tenha sido o responsável por “plantar” a história sobre o dispositivo, divulgada no ano passado no New York Times.

    Após a audiência, o advogado de Britney disse à Rolling Stone que a questão da vigilância “é diretamente relevante para a questão de saber se Spears teria direito a algum dinheiro adicional”.

    Pai de Britney quer publicar documentos do caso

    Ainda na quarta-feira (19), o representante de Jamie Spears disse que o pai da cantora planejava apresentar uma moção para “deslacrar” os arquivos do caso de tutela para que ele pudesse se “vingar” diante de acusações “demonstrativamente falsas” e para que o público pudesse “realmente entender a verdade”.

    Rebatendo a declaração e chamando a moção proposta de “ética, moral e legalmente inadequada”, Rosengart disse:

    Não achamos que um pai que ama sua filha vá abrir os registros de saúde dela para defender sua própria reputação.

    Após ouvir argumentos dos dois lados, a juíza Brenda Penny marcou uma audiência de acompanhamento para 27 de Julho. Segundo ela, a esperança é que os representantes terminem suas descobertas até lá e estejam prontos para marcar uma data de julgamento em um tribunal diferente.

    A tutela que colocava Jamie Spears no controle da vida, carreira e finanças de Britney foi definitivamente encerrada em 12 de Novembro.

     





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui