Brian May diz que o Queen “seria forçado” a incluir pessoa trans na banda nos dias atuais; entenda

    0
    80


    Foto de Brian May via Shutterstock”>Brian May, do Queen, em 2017
    Foto de Brian May via Shutterstock

     

    Brian May, guitarrista do Queen, deu declarações pra lá de polêmicas nos últimos dias.

    Em entrevista ao The Mirror (via Louder Sound), May criticou a decisão do BRIT Awards de derrubar categorias definidas como masculinas e femininas. O músico pensa que isso é um “ataque à liberdade e aos direitos humanos”.

    Na conversa, que está agradando a direita do Reino Unido, Brian fala sobre a decisão como um indicativo do “fim dos dias”. Ele ainda cita uma “atmosfera de medo em todos os lugares, porque as pessoas têm medo de dizer o que realmente pensam”.

    Mais adiante, o guitarrista ainda disse temer que o Queen não seja considerado diverso o suficiente para ser aceito hoje em dia, ainda mais em premiações. Em sua fala mais controversa, May disse:

    [Temo que o Queen] seria forçado a ter pessoas de diferentes cores e sexos, e teríamos que ter uma [pessoa] trans.

    Brian May, Freddie Mercury

    Brian May ainda acredita que, se estivesse vivo, o vocalista Freddie Mercury não teria concordado com “essa nova ordem mundial”.

    Freddie veio de Zanzibar, ele não era britânico, ele não era branco — ninguém se importa, ninguém jamais discutiu isso. Ele era músico, era nosso amigo, era nosso irmão. Não precisávamos parar e pensar: ‘Ah, será que devemos trabalhar com ele? Ele é da cor certa? Ele é tem a orientação sexual certa?’ Nada disso aconteceu, e agora eu acho assustador que você tenha que ser tão calculista sobre tudo.

    Complicado.

     

     





    Source link