Betty Davis, lenda do funk americano, morre aos 77 anos

    0
    34


    Foto: Reprodução

    Betty Davis, ícone do funk americano, morreu aos 77 anos, em Pittsburgh, na Pensilvânia. A notícia foi confirmada nas redes sociais da cantora.

    “Com muita tristeza compartilhamos que Betty Mabry Davis, após uma breve doença, transitou para outro espaço. Ela partiu como veio, em seus próprios termos, feroz e linda, brilhante e forjando seu caminho para o próximo mundo da maneira que ela queria. O legado de Betty está ao nosso redor”, diz comunicado.

    A cantora se tornou um dos pilares da cena musical de Nova York dos anos 1960, com faixas como “Get Ready for Betty”. Sua música de 1967 “Uptown”, que escreveu para os Chambers Brothers, recentemente ressurgiu no documentário Summer of Soul, de Questlove, indicado ao Oscar. Ela influenciou estrelas como Prince e Madonna.

    “Eu escrevi sobre amor, de verdade, e todos os níveis de amor”, disse ela ao The New York Times em 2018, em uma rara entrevista após o lançamento do documentário Betty – They Say I’m Different. “Quando eu estava escrevendo, ninguém estava escrevendo sobre isso. Mas agora todo mundo está escrevendo sobre isso. É como um clichê”.

    Davis foi casada por um ano com o trompetista Miles Davis e introduziu o astro do jazz ao rock nos anos 1960.

    Artistas como Lenny Kravitz e George Clinton prestaram homenagens a Davis nas redes sociais. Representantes de Prince escreveram sobre sua influência na carreira do músico.





    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui