Acer anuncia notebook sustentável Aspire Vero no Brasil

    0
    16


    A Acer anunciou o lançamento de seu primeiro dispositivo sustentável no Brasil, o Aspire Vero. Com nome de modelo AV15-51, o equipamento possui 30% do chassi feito com plástico reciclado pós-consumo (PCR), o que proporcionou uma redução de pelo menos 21% de emissões de CO2 durante o processo de fabricação.

    A tela IPS FHD (1920 x 1080 pixels) de 15,6 polegadas do computador também busca ser uma alternativa vantajosa ao meio ambiente sendo 99% reciclável. O teclado retroiluminado, feito com 50% de PCR, tem uma pequena customização para exibir a responsabilidade ambiental da marca com as teclas R e E em amarelo, representando “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”.

    Até a embalagem, ganhadora do prêmio Red Dot Design Awards,  é 100% reciclável e 85% reciclada. A caixa é menor para exigir menos materiais durante a produção. Ademais, todas as impressões são “eco-friendly”, já que usam tintas à base de água e de soja. Por fim, uma parte da caixa pode ser usada como apoio para o equipamento.

    O notebook também promete espaço extra e parafusos padrões para facilitar manutenções e atualizações de componentes, como RAM, SSDs e outros hardwares. A companhia garante vida útil estendida ao Aspire, mesmo em casos de modificações nas especificações técnicas.

    O equipamento tem como objetivo divulgar a mensagem do programa Earthion da empresa, que busca inovar processos de fabricação de computadores para torná-los mais sustentáveis e ecologicamente amigáveis. Alexandre Gerardo, Diretor Geral da Acer nacional, adicionou que a marca tem como compromisso zerar as emissões de carbono até 2035.

    E o desempenho?

    O laptop oferece um processador Intel Core i5-1155G7 (11ª geração) com gráficos Intel Iris X, 8GB de RAM — expansível até 20GB — e 512 GB de armazenamento por um SSD M.2 PCIe 3.0 x4 NVMe.

    A novidade só é oferecida na cor A novidade só é oferecida na cor “Cinza Vulcão”Fonte:  Divulgação/Acer 

    Outros destaques incluem o uso do Windows 11 por padrão, suporte para Wi-Fi 6 e o aplicativo Vero Sense, que oferece “extrema economia” de bateria com funções críticas desativadas. O software é capaz de equilibrar automaticamente o desempenho da máquina para aumentar a eficiência energética e é otimizado para a melhor performance geral.

    O produto já está sendo vendido no site da Acer por R$ 8.999. Atualmente, a empresa está realizando uma promoção e sai por R$ 7, 599.



    Source link

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui